Marketing
Digital

Marketing Digital

Atualmente, para uma empresa ter sucesso no mundo digital é necessário muito mais do que um simples site. É preciso uma campanha de marketing digital para ranquear, colocar sua marca entre os melhores resultados de pesquisa e, consequentemente, converter visualizações em vendas. 

Você já parou para tentar imaginar quantas buscas são feitas no Google ou no YouTube diariamente? A internet tornou-se uma ferramenta tão necessária para a humanidade que, antes mesmo de consultar um médico, consulta-se o Dr. Google. Essas pesquisas entregam às ferramentas de busca justamente aquilo que os usuários precisam. Por isso, sua marca precisa fazer parte desse universo online. 

Você sabe o que é Marketing Digital?

Para explicar, vamos isolar essas duas palavras: marketing é um grupo de estratégias para apresentar ou vender determinado produto; digital se refere a dados e internet. Antes da popularização da internet, o marketing se resumia a estratégias voltadas ao mundo físico, ou seja, era feito através de pôsteres, banners, malas diretas etc. 

Entretanto, com a evolução da internet e dos meios digitais, o comércio e a prestação de serviços ganharam um novo terreno: o digital. Muitas empresas passaram a aumentar seus lucros por meio dessa nova ferramenta que veio para revolucionar o mundo. Outras empresas passaram a explorar essa nova possibilidade de obter lucro, porém sem alcançar os resultados esperados. 

Ao perceber isso, essas empresas concluíram que faltava uma forma de expor seus serviços ou produtos direcionada a esse novo tipo de mídia e que se conectasse com os consumidores digitais onde quer que estivessem. Foi então que surgiu o Marketing Digital com suas estratégias voltadas para o que as pessoas buscam em suas redes sociais, Google, e-mail, entre outros.  

Com as malas diretas não era possível para uma empresa medir os resultados, afinal, elas eram enviadas às residências, mas não havia como saber se elas eram abertas ou não. Entretanto, com as páginas de internet ou sites, esse tipo de resultado é completamente mensurável.

Uma página de internet ou site tem a possibilidade de entregar ao seu proprietário todas as informações de que ele precisa para entender qual é o perfil de seus clientes e o que buscam. Esse raciocínio lógico permite que as empresas foquem em produtos que realmente entreguem resultados, podendo, dessa forma, direcionar suas campanhas de marketing aos usuários e potencializá-las a fim de que se convertam em vendas.

O que o Marketing Digital pode fazer por sua empresa?

O Marketing Digital se baseia na busca de informações. Uma grande parte das pessoas acessa a internet em busca de soluções. Quando uma empresa oferece uma solução eficaz para algum determinado problema, ela se torna uma referência no assunto. 

Consequentemente, ela se converte em uma autoridade no assunto. Por tratar-se de um conteúdo relevante que garante resultados eficientes para os usuários, a empresa acaba criando um público que confia em sua marca e, assim, surgem os clientes potenciais.  

Além disso, o Marketing Digital bem aplicado pode garantir outras conquistas, tais como:  

  • Alcance global: é preciso levar em consideração que os avanços no campo da comunicação aceleraram o processo de globalização; 
  • Resultados mensurados: o Marketing Digital se diferencia do Marketing Convencional pelo simples fato de apresentar relatórios com resultados reais; 
  • Tornar seu segmento ainda mais eficiente: outra vantagem do Marketing Digital sobre o Convencional é a possibilidade de filtrar informações de seus possíveis clientes e direcionar suas campanhas conforme sua necessidade. 
A importância de estar antenado a uma plataforma que avança todos os dias

É preciso levar em consideração que o mercado econômico do planeta está em transformação. Hoje em dia, transações que levavam meses podem ser resolvidas em questão de horas. Tudo isso é possível graças aos avanços da tecnologia e da segurança da informação.

Durante os primeiros anos da internet existia uma série de empresários e usuários que simplesmente se limitavam à comunicação, porém, com o passar dos anos e o aprimoramento de ferramentas de segurança, as pessoas passaram a comprar via internet e, com isso, aqueceram não só a economia do país, como também o lucro das empresas. 

Sua empresa conta com uma equipe de Marketing Digital eficiente que garante resultados?