Sites

Sites

O mercado digital chegou para revolucionar nossa forma de fazer negócio e uma das primeiras ferramentas para atingir sucesso on-line é contar com um site profissional, responsivo e que entregue aos seus clientes não somente a informação que precisa passar, mas que garanta uma experiência agradável ao visitante.

Por que sua empresa precisa de um site?

Antes da popularização da internet, as empresas investiam em cartões de visitas e malas diretas como veículos para divulgação de produtos ou serviços. Com o advento da tecnologia e o desenvolvimento e crescimento da internet, juntamente com a necessidade de adotarmos práticas conscientes relacionadas ao meio-ambiente, as antigas formas de divulgação foram evoluindo para formas mais inteligentes e com resultados que podem ser mensurados.

Com as malas diretas não era possível para uma empresa medir os resultados, afinal, elas eram enviadas às residências, mas não havia como saber se elas eram abertas ou não. Entretanto, com as páginas de internet ou sites, esse tipo de resultado é completamente mensurável.

Uma página de internet ou site tem a possibilidade de entregar ao seu proprietário todas as informações de que ele precisa para entender qual é o perfil de seus clientes e o que buscam. Esse raciocínio lógico permite que as empresas foquem em produtos que realmente entreguem resultados, podendo, dessa forma, direcionar suas campanhas de marketing aos usuários e potencializá-las a fim de que se convertam em vendas.

Cinco razões para sua empresa investir em um site:

· Geração de confiança na empresa;

· Maior exposição dos produtos ou serviços;

· Contato com seu público-alvo através das redes sociais;

· Possibilidade de conquistar novos clientes;

· Possibilidade aumentar suas vendas e, consequentemente, seus lucros.

Cinco características que um site precisa ter:

· Responsividade (poder ser aberto em qualquer dispositivo eletrônico);

· Dinamicidade;

· Otimização para o Google;

· Ser desenvolvido por profissionais;

· Ser integrado com redes sociais

Como atrair usuários relevantes para seu site?

O ramo de atividade de uma empresa a direciona para um determinado público-alvo. Vamos usar como exemplo uma empreiteira. Para trazer resultados relevantes e possíveis clientes, o site contratado e desenvolvido deve, primeiramente, estar otimizado para o Google, que é o principal site de busca. 

O Google trabalha com palavras-chaves, ou seja, palavras que, ao estarem relacionadas com um determinado conteúdo, são apresentadas ao usuário que realizou a busca. Por ter buscado aquela palavra, o usuário estaria interessado no conteúdo relacionado a ela e provavelmente irá consumi-lo. Se ler ou assistir suas produções até o final, o Google entenderá que o seu site conta com conteúdo relevante e, sempre que alguém pesquisar alguma palavra-chave que esteja relacionada com seu ramo de atividade, seu site aparecerá entre os primeiros da pesquisa, aumentando suas chances de vendas. 

Por isso, é importante que sua empresa conte com um site que entregue soluções e informações importantes ao seu público-alvo. Dessa forma, além de sua empresa tornar-se autoridade em seu ramo de atividade, os produtos ou serviços divulgados em sua página poderão resultar em lucros para seu negócio.